Quarta-feira, 15 de Abril de 2009

Houver uma historia que me mandaram que eu não tinha pensado muito nisso, que é o simples acto de levar o lixo de casa á rua.

Contaram-me que, um senhor de cadeira de rodas, precisou de levar o seu lixo ao contentor. Mas quando lá chegou precisou de fazer uma serie de manobras, para concretizar o seu destino, quando que um rebaixe do passeio seria suficiente para tal.

Esta sociedade vive com um deficientes, mas não pensa neles. Á pouco tempo as mentalidade têm vindo a mudar, não se pede que mudem do "noite para o dia", mas que mudem.

Sabem que estou a pensar fazer uma casa para mim, e disseram-me que fizesse a casa sem muitas escadas. Eu perguntei "porquê". A explicação foi obvia, todas as escadas são inimigas das pessoas com problemas de locomoção. Ora eu não estou livre de ficas numa cadeira de rodas, e não posso esquecer que vou indo para idoso. E se algum dia eu parto uma perna ou fico acamado. É certo que é preferível criar uma casa sem escadas e uma entrada sem degraus, para melhor me movimentar e não haver obstáculos na entrada.

Eu sei que isto pode ser muito caro, mas prefiro fazer uma casa mais pequena, do que maior e com alguns obstáculos...

publicado por jaagoraesenpre às 03:26

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
16
18

19
20
21
22
24

26
27
28
29
30


arquivos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro